tabela periodica 2013 300x225 Tabela Periódica Colorida para ImprimirPara os estudantes do ensino médio que estão se aventurando na grande conhecida é a tabela periódica, para quem não sabe o que é uma tabela periódica saiba que a  tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades. São muito úteis para se preverem as características e tendências dos átomos. Permite, por exemplo, prever o comportamento de átomos e das moléculas deles formadas, ou entender porque certos átomos são extremamente reativos enquanto outros são praticamente inertes. Permite prever propriedades como eletronegatividade, raio iônico, energia de ionização.

Tabela periódica – Atualização

  • Novos Elementos 114 e 116: Flerovium e Livermorium

Os dois novos elementos foram reconhecidos pela IUPAC em junho, alguns anos após serem sintetizados no Laboratório Flerov de Reações Nucleares em Dubna, Rússia, por meio da colisão de núcleos de átomos mais leves. A descoberta dos elementos é fruto da parceria entre o Joint Institute for Nuclear Research (da Rússia) e o Lawrence Livermore National Laboratory (dos Estados Unidos).
O nome do elemento 114 - Flerovium, símbolo Fl - é uma homenagem ao físico russo Georgiy N. Flerov (1913-1990), autor da descoberta da fissão espontânea do urânio, pioneiro no campo da física dedicado ao estudo de íons pesados e fundador do instituto russo supracitado.
O elemento 116 - Livermorium, símolo Lv -, por sua vez, faz menção ao nome do laboratório americano envolvido e à cidade em que está sediado, Livermore, nas proximidades de São Francisco. Os nomes ainda não são oficiais, mas têm grandes chances de serem aprovados.    fonte : aspiracoesquimicas.net

Como já sabem ela teve e esta sempre em atualização, então quem ja participou desta aula a anos atrás, saiba que ja teve suas atualizações com seus elementos químicos.

Ela foi criada em 1869, pelo químico russo Dimitri Mendeleiv, ele que propôs o ordenamento dos elementos segundo a semelhança de suas propriedades, na época se conhecia apenas 60 elementos químicos, hoje são conhecidos 118. E ainda pode haver mais, do modo como a ciência está avançando tudo é possível.

A disposição da tabela periódica é recomendada pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), sendo que hoje a tabela possui mais de cem elementos químicos e é usada mundialmente tanto por estudantes como por pesquisadores.

Antigamente não era fácil de encontrá-la e para quem não sabe, era preciso comprá-la em locais que vendiam, e não era tão fácil assim de ter e por isso se passar de filho para filho.


periodos tabela periodica Tabela Periódica Colorida para Imprimir

A Tabela Periódica dos Elementos Químicos  atual possui filas horizontais e cada uma delas representa um período ou série. A Tabela Periódica  possui sete períodos e, a depender do nível (série) em que os elementos encontram-se, é revelada a quantidade de camadas eletrônicas. Por exemplo, os elementos Oxigênio e o Flúor estão na segunda série e possuem duas camadas eletrônicas, o Potássio e Cálcio estão no quarto período e possuem quatro níveis eletrônicos (K,L,M,N) e assim vai.

Imprimir tabela periódica colorida versão atualizada

 

Nova atualização com os elementos 114 e 116

Tabela Periódica dos Elementos Químicos atualizado 2014 300x195 Tabela Periódica Colorida para Imprimir

TABELA COM NOVOS ELEMENTOS

 

tabela Tabela Periódica Colorida para Imprimir

tabela periodica 2013 Tabela Periódica Colorida para Imprimir

tabelaperiodica completa 2011 2012 Tabela Periódica Colorida para Imprimir

 

tabela periodica completa imprimir 2014 2015 300x300 Tabela Periódica Colorida para Imprimir

tabela periodica para colorir Tabela Periódica Colorida para Imprimir

( dica: para manter ela intacta e para durar bem mais, cole de um lado e do outro, Papel contact transparente, assim seu trabalho ficará limp e mais seguro de sujeiras.)

PARA BAIXAR TODAS TABELAS:

tabela periódica Tabela Periódica Colorida para Imprimir