PessimoRuimBomÓtimoExelente (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Horário Brasileiro de Verão 2013/2014

Para quem gosta ou não esta chegando o horário de verão onde muitos amam e muitos odeiam.

O que é o Horário de Verão?

Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo (alvorecer) e põe-se mais tarde (entardecer). Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.

Qual a vantagem do Horário de Verão?

Redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escure mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.

voce sabia2 Horário Brasileiro de Verão 2013/2014-Uma pesquisa constatou que as horas a mais de luz no final do dia permitiu o aumento do convívio familiar entre pais e filhos menores; e que o tempo para adaptar-se ao Horário de Verão é de oito dias.

Horário Brasileiro de Verão 2013/2014

O horário de verão deste 2013 começa à zero hora do dia 20 de outubro e termina no dia 16 de fevereiro de 2014.

Como ajustar o início e o término do Horário de Verão?

à meia-noite de sábado para o domingo, você deve adiantar o relógio em uma hora, ou seja, mova o ponteiro das horas para “uma hora”. Nesse ajuste você “perde” uma hora do seu tempo:

image preview Horário Brasileiro de Verão 2013/2014

 



About suelen

Suelen, atualmente eu trabalho em minhas horas livres, como autora dos artigos neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>