batas brancas mtt1 300x224 Como Deixar Roupa Encardida, Branca Novamente?Você quer saber mesmo como deixar roupa encardida, branca novamente? então veja nossas dicas, com 2 maneiras de deixá-lá, porém a 2ª dica nós testamos e aprovamos.

No mundo de lavar roupas existem muitas dicas que por mais que sejam simples,  muitos deixam passar desapercebidos, como por exemplo as lavagens todas as roupas vem com uma etiqueta e sempre é bom saber como lavá-las e como passá-las, as cores devem ser bem separadas e assim por diante. Mas hoje vamos falar de uma coisa bem comum em todas as casas, sabe aquelas roupas brancas que comprou ou ganhou? agora não parecem tão brancas assim, e estão é encardidas?

Como Lavar as Roupas – Corretamente?

O ideal ao lavar as roupas, é separar as peças. Roupas claras não podem ser misturadas com roupas de cor.
As roupas brancas prefira deixar de molho, Como: lençóis, fronhas, pijamas e camisolas juntas e toalhas de banho.
Roupas escuras não misture com roupas mais claras, pois sempre soltam tintas.
Panos de pratos e toalhas de mesa, lavar separado das demais roupas, por uma questão de higiene.
Muito cuidado também com roupas vermelhas, amarelas e laranja, em geral, desprendem muita tinta.
Roupas finas com bordados, aplicações, de seda, lã etc, são lavadas no modo leve na máquina, se preferir centrifugar, prefira colocá-las em saquinhos próprios para máquinas de lavar.
Caso você não tenha muito tempo, tire um final de semana por mês para cuidar de suas roupas, afinal, não dá pra comprarmos roupas com tanta frequência e precisamos manter uma boa aparência pessoal.

Como tirar o encardido da roupa branca, fervendo

Não utilize Água sanitária nas roupas, pois elas com um tempo vão ficar amareladas.

Álcool é a formula mágica para deixar suas roupas Branquinhas – As lavanderias utilizam álcool na lavagem de tecidos brancos. O álcool é um poderoso solvente, desinfetante, e retira bem qualquer tipo de sujeira, até mesmo gordura. Coloque sempre um pouco de álcool ao deixar as roupas brancas de molho. Perceberá que sua roupa branca terá uma vida útil mais longa e o branco permanecerá reluzente durante todo o verão.


1ª opção: Molhe a roupa e, em seguida, coloque numa solução de uma tampa de anil líquido, 3 colheres de sopa de álcool, 1 colher de sopa de amoníaco e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, (o bicarbonato evita que o anil manche a roupa). Deixe de molho por 4 horas.

2ª opção: Ferva a roupa, adicionando suco de limão no ponto de fervura.

3ª opção: Dissolva em água fervente 2 colheres de sopa de sabão em pó, 1 colher de sopa de aguarrás e 1 colher de sopa de amoníaco para, finalmente, acrescentar água fria no balde em que a roupa ficará de molho por 4 horas. Arremate a lavagem com um bom enxágüe.

4ª opção: Num balde grande, dissolver 2 colheres de sopa de sabão em pó. Bater bem até formar espuma e acrescentar um saquinho de filó contendo cascas de ovos esmagadas. A roupa deve ficar neste molho por cerca de 1 hora.

Como tirar o encardido da roupa branca, Sem FERVER:

Gostaram das dicas? Então Estamos de volta para uma super dica, nós do dica de tudo e dicatual, fizemos TESTES com roupas brancas e Coloridas e IMPRESSIONANTE o resultado que deu. Quer tornar suas Roupas Brancas Novamente? Então Siga as instruções abaixo:

Você vai precisar de:

deixando suas roupas braquinhas Como Deixar Roupa Encardida, Branca Novamente?

Misture tudo no balde, coloque a peça que quer que torne Branca novamente e aguarde pelo menos uns 30 minutos. E Pronto.

-Coloque uma medica do sabão em pó e o bircabonato na água e  a água sanitária ponha umas 4 tampinhas e deixe agir por 30 minutos.

Tempo: Em apenas 30 minutos  você consegue um branco incrível. Vale a pena tentar. dica tirada de: http://www.dicatual.com/como-clarear-roupas-brancas/